Olá,
O dissídio salarial é, de forma simplificada, o salário base mais o reajuste salarial, que varia de acordo com o sindicato que representa a categoria profissional da Empresa.
No Treasy é muito fácil e rápido projetarmos este cálculo!
Dentro do módulo de Gastos com Pessoal, selecionar as Unidades de Negócio, Centros de Resultado e Cargos ou Funcionários que deseja aplicar o dissídio e , em seguida, utilizar a opção "Aplicar Valores em Lote" (dentro de "Mais Opções").
Imagem 1. Gastos com Pessoal
Importante: No exemplo acima, foi selecionada uma combinação analítica (específica). Mas, caso a aplicação do dissídio seja para a Empresa inteira, selecionar os primeiros níveis de cada estrutura (Unidades de Negócio, Centros de Resultado e Cargos e Funcionários). Pode ocorrer ainda do dissídio (percentual) ser diferente por Unidade de Negócio ou ainda por Centro de Resultado. Desta maneira, selecionar individualmente tais estruturas (ou agrupá-las antes e aplicar no nível sintético/agrupador).
Depois, marcar as opções "Somar percentual ao valor atual" (para inserir um percentual que será aplicado sobre o que já está lançado no Treasy) , "Somente combinações com valores" (para alterar somente campos que tiverem Salário Unitário preenchidos) e o campo "Salário Unitário" (para o reajuste ser efetuado nesta conta).
Em relação ao lançamento do percentual de dissídio, se atentar se está informando na coluna correta ("Planejado" ou "Realizado"), informar apenas número (o Treasy já considera como percentual) e aplicar o percentual a partir do mês em que ocorreu o dissídio (até o fim daquele exercício).
No exemplo abaixo, o funcionário terá dissídio em Maio. Note que o percentual foi aplicado até Dezembro.
Imagem 2. Aplicar Valores em Lote
Após "Salvar", o Treasy efetuará o cálculo (10% sobre R$ 3.000,00 a partir do mês de Maio) conforme imagem abaixo.
Imagem 3. Dissídio calculado
Todos as contas que tiverem como base (racional de cálculo) a conta de Salário (como por exemplo, Encargos ou até mesmo alguns Benefícios), sofrerão reajuste automaticamente.
Tenha um bom trabalho!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.