Ao importamos uma planilha ou através da Integração, nos deparamos com as seguintes opções:
Vamos ao que diz em cada uma:
* Zerar valores no Treasy e copiar valores da Planilha/ERP
Esta opção apagará todos os valores para o período ( - ) no Treasy e posteriormente copiará os valores para este mesmo período da sua planilha.
Note que utilizando esta opção, valores inseridos manualmente no Treasy para Combinações que não estejam na planilha serão perdidos.
Ou seja, todos os valores para o período serão apagados, então os valores contidos no arquivo (planilha ou integração) serão copiados. Muito cuidado ao utilizar essa opção!
Se por exemplo em sua planilha existam valores para janeiro e março, todos os valores dentro desse período serão apagados.
Essa opção é utilizada quando queremos garantir que não haja nada além dos valores do arquivo.
* Apenas copiar os valores da Planilha/ERP
Esta opção copiará os valores para o período ( - ) da sua planilha para o Treasy.
Note que utilizando esta opção, valores inseridos manualmente no Treasy para Combinações que não estejam em sua planilha serão mantidos. Note também que com esta opção existe a possibilidade de valores que estiveram em sua planilha e tenham sido copiados para o Treasy em importações anteriores e que agora foram excluídos da sua planilha sejam mantidos no Treasy (resultando em inconsistências).
Ou seja, os valores serão mantidos, e somente os valores contidos no arquivo serão atualizados.
Essa opção é utilizada quando queremos apenas acrescentar alguns valores sem apagar o que já existe.
Para entender melhor qual período utilizado consulte Qual é o período considerado ao zerar valores via importação?
Espero ter ajudado!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.