Se ao tentar realizar um lançamento o campo estiver em cinza e não permitir edição como na imagem abaixo
verifique os seguintes pontos:
1. Nível analítico
Verifique se está selecionando o nível mais analítico, conforme exemplo:
Se estiver selecionando qualquer uma das estruturas com a "flechinha" ao lado, o campo ficará bloqueado, pois o lançamento na tabela somente pode ser feito de forma individual. Mais detalhes aqui: Como fazer lançamento manuais?
Se desejar lançar para o grupo todo, consulte: Como alterar um grande volume de dados?
2. Status do Plano
Verifique qual o status do plano, pois se estiver em planejamento somente permitirá edição para a coluna Planejado e se estiver em acompanhamento somente permitirá edição para Realizado
Para mais detalhes consulte: Status do plano e quais valores podem ser alterados
3. Permissão de edição
Se o seu perfil for Gestor de Departamento, verifique se você possui permissão para editar a estrutura em questão com um usuário perfil Controladoria. Para mais detalhes sobre permissões, veja os seguintes artigos:
Como alterar o perfil dos usuários?
Como configurar as permissões de um usuário?
[Artigo no blog] Permissões e Segurança
4. Filtro Responsável
Se estiver filtrando por um usuário responsável e na suas estruturas não tiver definido um usuário responsável, os campos ficarão bloqueados para edição. O mesmo acontece se o usuário filtrado não for o seu.
Para habilitar o campo para edição, limpe o filtro:
Se mesmo verificando os passos acima, o campo não habilitar para edição por favor nos envie uma mensagem através do chat ou pelo email suporte@treasy.com.br que iremos lhe ajudar!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.